terça-feira, 19 de março de 2013

Peles Negras,Mulatas e Morenas o Brilho Natural e Beleza !!!!

Olá minhas lindas,hoje quero falar com todas as mulheres que tem a cor do pecado....

MORENAS , MULATAS E NEGRAS....

Sempre ouvi que estas tonalidades de pele são perfeitas em todos os sentidos seja em não demonstrar a real idade, seja pela cor bronzeada e que combina com todos tipos de cores e nuances em maquiagens e roupas, porém os cuidados com a pele negra, morena e mulata devem ser intensos também , porque mesmo não transparecendo temos problemas com o sol sim, como queimaduras e até câncer de pele como em qualquer pele,temos que cuidar com protetores, e ter muito cuidado como em todos tipos de pele....


Mais vamos falar do lado lindo e glamouroso  ....


Cuidados e preparação 

Como toda pele a ser maquiada ou não, devemos aplicar protetor solar, e sempre mante-la hidratada e bem tonificada .



Para maquiagem em peles negra, morenas e mulatas 


Corretivos



A primeira coisa é aplicar o corretivo nas olheiras e manchas. As mulheres de pele morena ou negra possuem  olheiras mais escuras que o tom de pele (arroxeadas). Para esconder, você deve usar um corretivo um tom mais claro que a sua pele e depois uniformizar a área com o seu pó ou base.
Dica: Evite usar corretivos de tons brancos. O ideal é usar um corretivo bege escuro, tostado.
(Dica:corretivo Nº05 da Vult Amarelo,esconde olheiras arroxeadas e hematomas, não necessário ser este,porém sempre um corretivo amarelo resolve o problema. )

*Para a cobertura, vale uma dica: Peles muito morena e negra tendem a ser mais escuras ao redor da boca, próximo à raiz dos cabelos e em volta dos olhos. Invista em duas cores de base: uma com o seu tom natural e outra no tom dos pontos escuros



Base e pó

Verificar antes se o tom da pele do rosto é diferente da do colo. Elas devem ser igualadas. Se o seu rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura.


É importante também constatar se o tom da pele tende mais ao vermelho ou ao amarelo, para que a base escolhida siga essa mesma coloração. Fuja de pós e bases bege ou muito claros. Mas se você quiser uma maquiagem muito leve mesmo, pode usar um pó amarelo bem transparente, mas nunca bege.
Muito cuidado com o pós translúcidos HD.









Delineadores, rímel e lápis


Use e abuse de delineadores. Use um delineador de traço fino em cima e esfumação na parte de baixo, pois realça a beleza dos olhos. Você pode usar durante o dia com uma sombra mais cintilante e à noite, com sombras mais chamativas. Rímel preto e um curvex realça mais os cílios.

Dica 1: Se você for usar lápis preto ao invés de delineador, esfumace o traço para não ficar um risco grosseiro.

(Dica aqui no site tem um a dica de delineado que fica perfeita para muitas ocasiões , o post foi o de inspiração do carnaval vale a pena conferir)




Pálpebras

Cores

Quem não gosta de arriscar pode usar os tradicionais dourado-bronze-cobre para colorir as pálpebras, mas as alternativas não ficam por aí. Qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem nas peles negras, morenas e mulatas.Tons pastéis cintilantes ficam muito bem, principalmente se combinados com um delineador preto.

 Se a sombra não for pigmentada, não adianta colocar camadas e mais camadas para a cor aparecer, ou você corre o risco de borrar a maquiagem.

Cores amigas

"O lilás, que é uma cor fria, e o ameixa, que é uma cor quente, ficam ótimos em peles morenas e negras. Verdes próximos ao oliva também. Dá até para arriscar um amarelo com pigmentação, ou seja, aquela sombra que você vê claramente quando experimenta"

Cuidado com essas cores

Cinza não deve ser usado porque não destaca, "melhor usar prata no lugar",Azul é uma cor complicada de usar pode utilizar porem esfume o tom de azul com uma cor mais queimada Azul royal ou jeans .Se a sua pele é muito escura, ao invés de usar uma sombra marrom para escurecer, use a preta. Rosas devem tender ao rosa queimado , antigo e salmão e variações de pêssego .









Blush

É complicado achar um tom de blush que se destaque sem estragar o visual.
Cores: Para marcar a maça do rosto, você deve usar blush marrom escuro, marrom café. Se você quer dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota.
Cuidado com essas cores - Evite tonalidades como pêssego, salmão ou muito alaranjado.


                                                                  rosa queimado


Boca

A primeira providência é delinear a boca com um lápis marrom mais escuro que o tom de sua pele. Em em peles morenas e negras a cor dos lábios se confunde com a da pele. O batom deve cobrir a marca feita pelo lápis.


Batom ou gloss?
Os dois funcionam muito bem. O batom deixa a boca mais definida, o gloss deixa a boca sensual. Você pode brincar misturando batom e gloss para obter diferentes tonalidades, por exemplo, usar um batom escuro embaixo e um gloss claro por cima.
Se a ideia é fazer uma boca marcante , aposte nos batons de tonalidades amora, ameixa , vinho , café , vermelho queimado, tons chocolate , para um efeito suave invista nos tons beges, laranja ocre , nudes e o bom e querido gloss . 










E para finalizar uma homenagem a todas !!!!


as princesas da cor do pecado 


E então meninas gostaram das dicas???
comentem e se divirtam !!!!




Beijoooooooooooooooooos !!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário